sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem sou eu?


Olhos tristes (que herdei da minha avó), sorriso tímido (que herdei de mim), ar de quem está desconfiado (que herdei da vida).

Cabelo volumoso e despenteado, olhar atento e, ao mesmo tempo distante, como quem viaja com os pés na terra e a cabeça nas nuvens.

Nunca me ensinaram a lutar; vou aprendendo sozinha a evitar os acidentes (alguns, porque há outros que são necessários).

Nunca me ensinaram a procurar, a compreender, a não desistir; mas é o que sempre tenho feito: procuro compreender que não devo desistir.

Também nunca me ensinaram a ser feliz, mas posso garantir que o sou. Apesar de tudo e, sobretudo, dos olhos tristes.

2 comentários:

Anónimo disse...

vE lá se disseste q tens namorado!?

XaninhA disse...

Quando escrevi isto ainda não tinha :p