quinta-feira, 12 de março de 2009

A (minha) Vida


Já viajei muito. Já conheci pessoas diferentes. Já plantei árvores e escrevi um livro. Já fiz amigos e desfiz amizades. Já caí, já me magoei, já me levantei. Já comi pratos exóticos e bebi líquidos indecifráveis. Já chorei. Já senti falta. Já perdi e já encontrei. Já quase morri (mais do que uma vez). Já ouvi histórias que eram realidade, e já vi realidades em que não acreditei. Já chamei por alguém que não olhou para trás. Já me zanguei com deus e fingi não ter fé. Já sorri muito. Já me fizeram surpresas boas (e algumas desagradáveis). Já andei à chuva. Já beijei na chuva. Já gostei muito e já odiei. Já me enraiveci. Já cheirei perfumes inesquecíveis e já ouvi músicas que nunca esquecerei. Já tive momentos para sempre. Já acreditei no “para sempre”. Já passei por dificuldades e já tive tudo o que queria. Já me enganei. Já pedi desculpa e já fui orgulhosa. Já me caíram em cima estrelas cadentes e já pedi desejos que nunca se realizaram. Já lutei pelo que quis e já baixei os braços. Já pedi o impossível. Já sonhei acordada e a dormir. Já dormi muito. Já fugi. Já me encontrei. Já gastei energia naquilo que não devia e já me empenhei em muitos sonhos que nunca passaram disso. Já soube muita coisa ao contrário e deixei de saber muita coisa certa. Já dei muito. Já pedi mais. Já cheirei a roupa lavada e descalcei os sapatos ao chegar a casa. Já tomei banhos intermináveis e já fiquei no escuro a pensar. Já fui preguiçosa e já deixei passar oportunidades. Já cresci. Já diminuí. Já dancei na rua e já cantei para muita gente. Já representei. Já fui outras sendo sempre eu mesma. Já fui a maior, a melhor, mas nunca a pior. Já fiz maldades e não me arrependi. Já proporcionei momentos inesquecíveis e já me esqueci de muita coisa que não devia ter esquecido. Já aprendi e desaprendi. Já perdoei e já fui perdoada. Já amei. Já fiz tanta coisa nesta vida e, no entanto, ao invés de estar cansada, tenho ainda mais vontade de viver. Não quero morrer amanhã. Nem depois.

Sem comentários: