quinta-feira, 12 de março de 2009

Quando eu Crescer...


Quando eu crescer vou fingir que não sei nada (mesmo que saiba). E vou fazer de conta que sou uma princesa à espera de príncipe (ou já com ele), de longos cabelos morenos e sedosos (sem Pantenes Pro-V nem Herbal Essences).

Quando eu crescer vou ser astronauta e médica e cabeleireira. A cabeleireira vai ser a mais faladora das três. A astronauta a mais inteligente. A médica a mais humana.

Quando eu crescer vou brincar muito. Tal como agora. Falar com as plantas da minha avó como se elas fossem sempre maiores que eu, e chapinhar nas poças de água.

Quando eu crescer ainda vou gostar de ler BD e ver desenhos animados. Vou ver a Rua Sésamo, As Fábulas da Floresta Verde e a Sailor Moon até enjoar.

Quando eu crescer vou fazer muitos bolos de laranja e comer Peta-zetas. Oxalá as Peta-zetas de banana durem para sempre!

Quando eu crescer vou andar sempre de sorriso nos lábios. Vou chorar pouco. E quando o fizer, vou olhar-me ao espelho para ver os meus olhos ficarem verdes e ter algum consolo.

Quando eu crescer vou passear muito, conhecer o mundo inteiro, e comer bolas de berlim no Guincho, nos dias de chuva (e nos de sol também).

Quando eu crescer vou andar no banco da frente do carro e já não vai ser preciso fingir que sou eu que conduzo.

Quando eu crescer vou correr muito. Saltar à corda e jogar à macaca. Ainda hei-de gostar de jogar ao Peixinho com o meu avô.

Quando eu crescer vou tomar conta deles, da avó e do avô, tal como eles tomam conta de mim agora.

Quando eu crescer vou passar dias a ver televisão e a comer porcarias. Daquelas que fazem doer a barriga e que ainda ninguém me deixa comer.

Quando eu crescer hei-de ter um cão. Castanho. Com olhos tristes como os meus. Para que ao olhar-me se sinta compreendido.

Quando eu crescer há-de haver alguém que goste de mim. Acho eu. Porque quando eu crescer nunca mais vou ter de ficar sozinha. Nem de dormir a sesta.

Quando eu crescer vou ter uma casa cheia. De amigos. Quero ter sempre muitos amigos. Dos bons. E alguns maus para dar ainda mais valor aos primeiros.

Quando eu crescer vou saber distinguir entre o bem e o mal. E fazer o bem.

Quando eu crescer vou sonhar muito. Sobretudo acordada. Vou deixar de fingir. Vou ler muito. Escrever ainda mais. Porque quando eu crescer vou saber escrever. E falar. E conversar.

Quando eu crescer vou tirar todas as dúvidas. Acabar com as incertezas e perceber porque é que as coisas às vezes não são como queremos.

Quando eu crescer, alguém me lembre de ser criança.

Sem comentários: